Moda Beleza Dicas Comportamento Sobre Image Map

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Listras horizontais, verticais ou diagonais?

Listras, listrais e mais listras. Qual é a ideal para o seu tipo de corpo?


Diagonais: Emagrecem e afinam a silhueta.


Horizontais e verticais: Na contramão das dicas de especialistas em moda que diziam que listras verticais "emagrecem" e listras horizontais "engordam", surgiu uma estudo, liderado pelo especialista em percepção Peter Thompson, que acaba com a teoria visual. Segundo ele, roupas com listras verticais criam a ilusão óptica de um corpo mais volumoso, contrapondo-se com a teoria anterior de que "emagreciam". 


Como esse estudo foi feito?


Segundo o jornal britânico The Times, na pesquisa, os cientistas utilizaram cerca de 200 pares de fotos de mulheres vestidas com peças de listras horizontais e verticais. Sendo assim, juntaram uma quantidade de voluntários que tinham que escolher, olhando par por par, a que parecia mais magra. Para surpresa total, as mulheres vestidas com peças de listras horizontais foram consideradas mais magras, com uma diferença de 6, isso mesmo, 6 pontos percentuais entre elas. 


Minha opinião: 


O estudo foi interessantíssimo e merece os nossos parabéns pela iniciativa. Porém, eu continuo achando que listras horizontais dão um ar mais "cheinho" e as verticais "emagrecem". Teste-as e veja a melhor pra você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário