Moda Beleza Dicas Comportamento Sobre Image Map

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Óleo de Argan!

O óleo de Argan chegou no Brasil há não muito tempo, mas já vem fazendo a cabeça da mulherada! Vamos lá?






O que é? O óleo de Argan, também conhecido como o Ouro Líquido de Marrocos, é um produto natural extraído da árvore Argan Spinosa, encontrada apenas no sudoeste de Marrocos. Suas propriedades são de rejuvenescimento da pele do rosto e do corpo, fortalecimento das unhas quebradiças, massagens relaxantes, sensuais e até na cozinha.


Benefícios: É um poderoso antioxidante natural que combate os radicais livres e ajuda a reparar os danos na membrana celular, combatente o frizz. Além disso, ele contém Vitamina E, que dá vida aos fios e protege os cabelos contra os danos causados por agentes externos, além de agir profundamente, fortalecendo toda a fibra capilar. Suaviza, hidrata e dá brilho, muito brilho. 


Lembrete: Nenhum óleo deve ser aplicado antes de aparelhos térmicos, como secador e chapinha. O motivo? Frita o cabelo, literalmente.


- Também existem cremes, condicionadores e shampoos com óleo de Argan. Ver imagem: 


Acredito que a Dove tenha sido a primeira marca nacional a trazer a linha completa de produtos com Argan. Testei o shampoo e  o condicionador e super aprovo! Deixam os cabelos leves, sem frizz, hidratados e com um brilho incrível! Teste você também :)

Listras horizontais, verticais ou diagonais?

Listras, listrais e mais listras. Qual é a ideal para o seu tipo de corpo?


Diagonais: Emagrecem e afinam a silhueta.


Horizontais e verticais: Na contramão das dicas de especialistas em moda que diziam que listras verticais "emagrecem" e listras horizontais "engordam", surgiu uma estudo, liderado pelo especialista em percepção Peter Thompson, que acaba com a teoria visual. Segundo ele, roupas com listras verticais criam a ilusão óptica de um corpo mais volumoso, contrapondo-se com a teoria anterior de que "emagreciam". 


Como esse estudo foi feito?


Segundo o jornal britânico The Times, na pesquisa, os cientistas utilizaram cerca de 200 pares de fotos de mulheres vestidas com peças de listras horizontais e verticais. Sendo assim, juntaram uma quantidade de voluntários que tinham que escolher, olhando par por par, a que parecia mais magra. Para surpresa total, as mulheres vestidas com peças de listras horizontais foram consideradas mais magras, com uma diferença de 6, isso mesmo, 6 pontos percentuais entre elas. 


Minha opinião: 


O estudo foi interessantíssimo e merece os nossos parabéns pela iniciativa. Porém, eu continuo achando que listras horizontais dão um ar mais "cheinho" e as verticais "emagrecem". Teste-as e veja a melhor pra você! 

15 maneiras para evitar e previnir espinhas.


1 - Nunca esqueça de remover a maquiagem, por menos que você use. 
Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas.


2 - O removedor de maquiagem acabou? 
Passe no rosto um algodão com um pouco de hidratante.


Depois, lave com sabonete neutro para tirar o excesso de oleosidade do creme.


3 - Evite espremer uma espinha, a qualquer custo. 
Saia da frente do espelho, respire fundo, mas tire a mão daí.


A espinha some, mas a cicatriz fica. Em vez de mexer, aplique um produto secativo, que acelera sua maturação.


4 - Tome cuidado com a limpeza de pele 
Apesar de ajudar muito, a limpeza de pele não deve ser feita quando as espinhas estiverem no auge da inflamação, quando cutucá-las pode piorar ainda mais a situação.


5 - Se você já não agüenta mais e resolveu espremer, pelo menos faça direito: 
Quando a espinha estiver amarela, fure-a com uma agulha descartável. Depois molhe um algodão com água morna e coloque em cima.


Entã, enrole os dedos em uma gaze e pressione de baixo para cima, com os dedos afastados da região machucada. Por fim, use um cotonete com álcool para desinfetar.


Importante: use uma agulha para cada espinha e, depois, jogue fora.


6 - Ter cuidado com espinhas internas 
Aquelas espinhas que ficam debaixo da pele, sem estourar e doendo horrores, não devem ser manipuladas de jeito nenhum, podem virar uma inflamação brava.


7 - Tire o cabelo da cara. 
Quando você usa franja ou vive com o cabelo caindo no rosto, a oleosidade do couro cabeludo se transfere para a pele, que fica mais sujeita às espinhas.


8 - Vitaminas regulam a oleosidade da pele, sabia? 
As melhores são as do complexo B, presentes nos leites e nas carnes magras. Mas não vale tomar suplementos: doses altas demais causam o efeito inverso, ou seja, o aparecimento de espinhas.


9 - Capriche no consumo de verduras de cor verde-escura 
Brócolis e espinafre são ideais!
Elas são ricas em vitamina A, que reduz a produção de sebo.


10 - Uma espinha horrorosa apareceu bem no dia que você ia sair com aquele cara gato? 
Para disfarçá-la, faça uma compressa envolvendo o gelo num pano limpo. Isso alivia a vermelhidão. Depois, é só dar uma disfarçada com um corretivo.


11 - Compressas de camomila também são ótimas para acne. 
Elas têm efeito antiinflamatório e melhoram o aspecto das espinhas.


12 - Antes de dormir, passe um pouco de própolis com um algodão sobre os pontos de acne. 
Tem que ser à noite, pois sob o sol ele pode manchar a pele.


13 - Pele oleosa tem baixa resistência. 
Tudo pode infectá-la, e daí já viu: espinhas. Antes de tocar o rosto, certifique-se de que suas mãos estejam bem limpas.


14 - Fuja do sol. 
A primeira impressão é que a pele fica sequinha. Mas o sol estimula a produção de sebo e bastam duas semanas para uma pele gordurosa e cheia de espinhas aparecer.


15 - Evite fast-food 
O alto teor de sal e iodo tem ação irritante na pele, podendo desencadear ou piorar a acne. 


Aproveitem as dicas e fiquem com a pele simplesmente linda! :*

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Por que? Como? Dúvidas? SOS espinhas!

Olá! Resolvi fazer esse post graças a sugestão de uma leitora, a Pamela. 
As espinhas surgem de uma hora pra outra na pele de meninas e meninos, causando muitas dúvidas de porquê são provocadas, como tratá-las etc.


O que provocam as espinhas? O aparecimento das espinhas acontece principalmente na puberdade pois seu corpo começa a fabricar hormônios, o que aumenta as substâncias na nossa pele, inclusive o suor e a gordura, que intensificam a formação das indesejáveis e feias espinhas. A predisposição genética também é importante (a pessoa já nasce com tendência a ter o problema). A influência hormonal após a puberdade normalmente desencadeia o processo. Uso de alguns tipos de medicamentos (como a cortisona), cremes e cosméticos inadequados para a pele do paciente podem agravar ou estimular esse processo também. As variações hormonais que ocorrem no período pré menstrual estimulam a glândula sebácea (responsável pela liberação de gordura da pele).

Como tratá-las? Manter a pele sempre limpa é algo fundamental, portanto, lave-a várias vezes ao dia. Utilizar sabonetes especias para a pele também é uma boa, tipo Asepxia. O aconselhado mesmo é procurar um dermatologista e não arriscar-se utilizando soluções caseiras. 


Dúvidas:
- Comer chocolate e batata frita dá espinhas? Isso é verdadeiro e falso ao mesmo tempo. Podemos culpar um hormônio chamado androgênio por causar espinhas. Ele está sempre presente, em doses variáveis. E, se houver muito androgênio no corpo, ele pode estimular a produção de óleo nas glândulas sebáceas, fazendo surgir espinhas. Porém, caso sua alimentação seja composta de muito açúcar e gordura, sua pele tende a sofrer, pois ela não está recebendo o coquetel adequado de vitaminas e nutrientes, o que a torna vulnerável a formação de espinhas. 
- O estresse pode piorar a acne? O estresse influencia na fisiologia do organismo. Períodos de estresse, nervosismo ou ansiedade podem sim piorar a acne.


Espero que vocês gostem, beijos :* 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

S.O.S. make no verão!

Verão é sinônimo de calor e cor, não é mesmo?! Como evitar que a maquiagem derreta com esse calor todo? Como não exagerar nas cores? É simples, basta seguir as dicas abaixo!

Como evitar que a maquiagem derreta? Depois que a maquiagem estiver pronta, use uma esponjinha umedecida com água gelada e faça pressões delicadas em todo o rosto. Isso ajuda a conseguir um resultado mais natural e faz a make durar mais!

Como não exagerar nas cores na hora de fazer a make? Não use cores contrastantes, o resultado pode ser desastroso! Para não errar, prefira tons da mesma família. Como: vinho e rosa; cinza com grafite e preto... Mas, e o tão falado color blocking? Deixe-o de lado na maquiagem e use-o nas roupas e acessórios, o risco de erro é menor!

Qual a tipo de maquiagem ideal para ser usada em dias quentes? Para os olhos é melhor usar produtos a prova d'água, lápis de olho com ponta seca e, de preferência, evitar a sobra cremosa. Quando o assunto é batom é aconselhado usar aqueles de longa duração.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Como cuidar dos cabelos no verão?

Sol, praia, mar, piscina. Ressecamento, frizz, pontas duplas. No verão, o cabelo fica um pouco mal tratado, né?! 



OS PROBLEMAS:

- Sol: Os raios solares estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam o cabelo, fazendo com que eles percam a cor e fiquem ressecadíssimos (um horror!).

-Cloro: Provoca o ressecamento e pontas duplas.

-Vento: Nós, muitos nós, que resultam em cabelos quebradiços.

-Areia: Volume, muito volume! A areia deixa o cabelo com mais volume que o normal.

OS CUIDADOS:

- Utilize produtos com proteção solar.

- Sprays com queratina e shampoos de girassol também são uma boa.

- Evite chapinhas e escovas, dê um tempo para o seu cabelo.

- No pós-sol, retire primeiro os resíduos apenas com água e só depois aplique o shampoo. 

- Fuja da água quente na hora do banho! Utilize, no máximo, a água morna.

- Jogue-se nos tratamentos noturnos para reconstruir seu cabelo depois de uma manhã de sol.