Moda Beleza Dicas Comportamento Sobre Image Map

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dicas para resolver os problemas das suas unhas ♥

Há um tempo meu amor pelo mundo "esmaltístico" floresceu. Fui colecionando esmaltes, deixando minhas unhas crescerem. Nesse tempo fui aprendendo algumas dicas para deixarem minhas unhas mais bonitas, fui me especializando, e quero compartilhá-las com vocês :) As unhas estão expostas a alguns probleminhas. Vamos lá:


- Unhas amareladas: As minhas ficaram. É, com o uso contínuo de esmaltes (principalmente escuros) as unhas tendem a ficar amareladas. Para isso há uma receitinha caseira básica que você pode fazer para que elas voltem a ser branquinhas: Basta colocar um pouco de água em um potinho com água oxigenada, ou esfregá-las no limão (não esqueça de não se expor ao sol após esfregá-las no limão e lavar bem as mãos com água e sabão).


- Unhas escamadas, fracas, quebradiças: A hidratação e o fortalecimento são a chave para a cura das unhas com esses problemas. O ideal seria fazer intervalos entre as idas na manicure, para quem vai toda semana; diminuir o uso de removedor; hidratar constantemente com cremes que de preferência contenham uréia na fórmula; utilizar fortalecedores e, se os sintomas continuarem, procurar um dermatologista.


Espero que as dicas sirvam!
Beijos, Nath.

2 comentários:

  1. Amei as dicas!Eu tava mesmo querendo deixar minhas unhas branquinhas já que agora consegui finalmente deixa-las grandinhas(:

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, adorei todas as dicas, fiquei orgulhosa e feliz com este blog :)

    ResponderExcluir